Pesquisar neste blog

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Idosos informatizados

Vejam e pasmem com essa reportagem (várias fontes). Eu disse que meus "velhinhos" estão com tudo e não estão prosa?!! Ouvi na rádio outro dia, alguém comentar que não é idoso, só é jovem há mais tempo.... Gostei!
Beijos, abraços e recomendações

Celebridades e adultos antenados não são as únicas pessoas que estão aderindo ao site de redes sociais Twitter. Até mesmo centenários aprenderam a mandar "tweets".
Nesta terça-feira, uma das mais velhas usuárias do Twitter no mundo completou 104 anos. Com mais de 27 mil seguidores, a britânica Ivy Bean atualiza todos os dias, da clínica onde vive em Bradford, nordeste da Inglaterra, seu perfil no Twitter com os altos e baixos da sua vida, como sua ida ao cabeleireiro ou um jantar de peixe e batatas em frente à televisão.
Segundo reportagem publicada pelo site da CNN, Ivy, antes de se cadastrar no Twitter, já era uma usuária ativa do Facebook, com mais de 5 mil amigos. Para ela, usar as redes sociais na internet é uma ótima maneira de se manter em contato com as pessoas.
Os perfis de Ivy Bean no Facebook e no Twitter tem atraído a atenção da imprensa internacional. Mas, segundo afirma a matéria da CNN, Ivy não é a única centenária a manter perfis atualizados em redes sociais na internet. Na clínica onde vive, muitos dos seus colegas também mantem perfis em redes sociais online.
"Eles estão usando novas tecnologias, e se mantêm atualizados com as notícias e acontecimentos, além de participar de redes sociais - e tudo isso ajuda a prevenir doenças crônicas e contribui para uma maior longevidade", afirmou o Dr. Mark Leenay, médico geriatra e vice-presidente de assuntos clínicos do Evercare, um dos maiores programas nacionais de coordenação de cuidados de saúde.
Os resultados da pesquisa entre 100 centenários, encomendada pelo Evercare, desafiam alguns dos estereótipos sobre a velhice.
O apego pelo descanso na cadeira de balanço parece ser coisa do passado. Metade dos entrevistados mantém a forma caminhando, 8% praticam ciclismo e 3% correm. Para manter as mentes ágeis, 19% deles tocam um instrumento musical ou recorrem a videogames musicais para entretenimento ou exercício mental.
Mais de um quarto dos entrevistados disseram conversar no celular pelo menos uma vez por semana. Se perdidos em uma ilha deserta, 2% afirmaram que levariam um iPod com eles...
O Evercare afirmou que as constatações confirmam a crença de que a longevidade de uma pessoa se baseia mais em seu estilo de vida do que na genética.!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário