Gente, há uns 4 ou 5 posts atrás falei sobre viagens para a terceira idade. Complementando o tema, e acrescentando informação (porque servem para QUALQUER idade), posto essas dicas preventivas em saúde para serem adotadas antes de toda e qualquer viagem, seja ela grande ou pequena.
A primeira parte, gentilmente cedida pela minha colega Luciana Leal do blog "Minha Pele é Melhor que a Sua". A segunda, "furtada" (prontoconfessei!) do neo-site R7 que está cheio de coisas boas. Ficam as dicas, espero que gostem e aproveitem...
Beijos, abraços e recomendações
"A pessoa planeja a sua viagem. ECONOMIZA. Sonha. Reserva hotéis e espetáculos. Faz contagem regressiva (eu sempre faço). Conta pra todo mundo. Tenta conciliar o seu período de férias com o do marido para poderem ambos viajar juntos. Lê todos os guias de viagem. Cria pastinhas para organizar cada um desses ítens.
Daí, viaja. Faz o caminho do aeroporto, delícia total. Passa meio-dia dentro de um avião (chaaaato) e finalmente chega em seu destino.
Prepara-se para colocar todos os planos em ação, quando começa a sentir a garganta arranhando. Nada do outro mundo, só uma secura desconfortável... que vai piorando ao longo do dia. Surge uma febrezinha por volta das quatro da tarde.
Às oito da noite (horário de início do espetáculo, que foi pago em libras, no seu cartão de crédito, há 3 meses), a febre já passou dos 38 graus. E ainda que você force a barra e vá ao show, a noite certamente já terá perdido o sabor. Até porque, com a garganta cheia de pus, vai ser difícil engolir a refeição pós-teatro."
Continua, click aqui.
"A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) oferece na Internet um serviço de planejamento de saúde para quem vai viajar dentro do Brasil ou para outros países. O SISPAFRA (Sistema de Informação sobre Portos, Aeroportos e Fronteiras) está aberto para quem quiser consultar, aqui."
Nenhum comentário:
Postar um comentário