Pesquisar neste blog

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Evite problemas relacionados às cordas vocais

Nem todos sabem mas recentemente os dois homens da minha vida apresentaram problemas nas cordas vocais: meu pai acaba de vencer a primeira e maior batalha contra um câncer de laringe e meu amado encontrou o motivo de sua sexy rouquidão (um pólipo). Resolvi então, compartilhar com vocês dicas e informações sobre o tema...
Beijos, abraços e recomendações


Cuidando da cantoria perfeita

"Câncer de laringe, rouquidão funcional, nódulos e pólipos, são alguns problemas que podem afetar as cordas vocais. O uso de álcool, cigarro e drogas, alergias, poluição do ar, entre outros, são fatores que contribuem para o aparecimento destas doenças.
O tratamento deve ser feito por um otorrinolaringologista. Ele solicitará exames que permitem a visualização das pregas vocais e com isso é possível identificar possíveis enfermidades.
No caso de problemas como rouquidão o tratamento vai depender do gênero da causa. Nos casos funcionais, o tratamento necessário é a fonoterapia. Dessa forma a pessoa aprenderá como utilizar a fala de maneira mais harmônica, ou seja, equilibrada e moderada.
Segundo a fonoaudióloga e tutora do Portal Educação, Carolina Cysne, é sempre fazer exames periódicos para se evitar transtornos futuros. “Procurar um especialista é fundamental para o bom funcionamento e equilíbrio do corpo. Essas preocupações também deverão ocorrer com a voz, já que muitos não se importam com esta parte do corpo, que é um dos elementos principais para a nossa comunicação”, diz a tutora."
Reportagem encontrada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário