Pesquisar neste blog

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Avanço da idade faz pessoas dormirem menos

Quem nunca ouviu um tio, tia, avó, avô, falar que acorda antes das 6h da mnhã e não consegue dormir mais? Já ouvi casos de pessoas que levantam da cama antes das 5h da madrugada e vão lavar roupa, arrumar a casa, etc. Não precisam levantar, mas não conseguem ficar na cama... Ai que invejinha branca deles!
Aqui vai a explicação. Reportagem vista aqui.
Beijos, abraços e recomendações

"Com o passar do tempo as pessoas mudam alguns hábitos de vida e um deles é o ato de dormir. Quando jovem, o indivíduo tende a passar mais tempo dormindo e, mesmo com menos horas de sono, tem menos chance de se sentir cansado ao longo do dia.
De acordo com um estudo publicado pelo órgão oficial da Academia Americana de Medicina do Sono e pela Sociedade de Pesquisas sobre o Sono, dedicar tempo para dormir diminui gradativamente com a idade. Por exemplo, adultos com idades entre 66 e 83 anos dormem cerca de vinte minutos a menos que adultos entre 40 e 55 anos. Com essa idade, esses adultos chegam a dormir 23 minutos a menos que pessoas jovens com idades entre vinte e trinta anos.
“Os profissionais de saúde que trabalham no período noturno podem também sofrer alterações na sua qualidade de sono, sendo que, muitas vezes, observamos profissionais com uma idade superior rendendo mais em determinadas atividades que os jovens. Esse é um dado importante para que os supervisores noturnos possam trabalhar as escalas de serviço alternando os horários de descanso dos seus funcionários conforme a sua idade”, explica Alisson Daniel, enfermeiro e tutor do Portal Educação."

2 comentários:

  1. Deeeeeeeeeeus me livre... eu AMOOOOOO dormir e sempre que posso acordo o mais tarde possível... sábado passado por exemplo acordei 13:30hs e ainda fiquei c sono a maior parte do dia.... hahahahaha!!!
    Eeeeei.... por onde vc anda???
    Saudades....
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, típico!!!
    Saudades também, querida. Estou na correria, sempre. 10,000 coisas pra fazer ao mesmo tempo.
    Ninguém merece...
    bjos
    Paula

    ResponderExcluir