Pesquisar neste blog

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Vacinação: mitos e verdades

Pessoal,
Lá vai mais uma dica, recheada de informações e esclarecimentos, sobre cuidados com a nossa saúde. E sem gastar nada, digo, só os impostos (é, isso está ficando bem caro!! rsrs). O portal a que se refere a reportagem é o site da prefeitura que está listado entre os links que eu recomendo.
Beijos, abraços e recomendações

Vigilância em Saúde
Vacinação
As vacinas são utilizadas para prevenir doenças. Elas são compostas de partes de vírus ou bactérias ou ainda do próprio vírus ou bactéria mortos ou enfraquecidos e faz com que nosso organismo produza defesa contra eles. Desta forma, se um destes organismos infectar o nosso corpo, esta defesa será acionada e não desenvolveremos aquela doença.
Lembrando que “prevenir sempre é melhor do que remediar”, foi criado um programa nacional para que as vacinas mais importantes fossem oferecidas para toda a população.
O Programa Nacional de Imunizações completa 36 anos em 2009, e tem diversos motivos para comemorar. Os impactos positivos das ações contra a Poliomielite fizeram com que a Organização Mundial de Saúde nos premiasse com o Certificado de Erradicação da Poliomielite, em 1994, e que fosse recomendado a outros países que adotassem estratégias como as nossas.
Atualmente, a maior parte das vacinas aplicadas na população são produzidas em nosso país, grande porcentagem delas no Instituto Butantã , aqui na cidade de São Paulo.
Dúvidas mais comuns sobre a vacinação - veja nosso portal
VEJA TAMBÉM:
• Calendário Vacinal
• Hepatite B
• Tétano e Difteria
• Raiva Humana
• Postos de Vacinação Contra a Febre Amarela
• Estatísticas sobre Vacinação na Cidade de São Paulo (1998 a 2006)- Tabnet/API
• Lista de Unidades de Saúde com Vacinação Permanente no Município de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário