Pesquisar neste blog

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Adote um amigo...



Gente, olha essa carinha: dá pra resistir? Imagina as carinhas das fotos disponíveis no site... Um mais fofo que o outro, só esperando pra se tornarem seu próximo melhor amigo. Dá trabalho, é verdade, mas a recompensa é indescritível!! Deus vai me prosperar a tempo de comprar um sítio lindíssimos que estamos namorando, e vou adotar logo meia dúzia !
Beijos, abraços e recomendações

Campanha "Adote Um Amigo"
O Centro de Controle de Zoonoses lançou a Campanha Adote um Amigo. Os animais destinados à adoção são os cães e gatos que estão no CCZ, que foram recolhidos das ruas por abandono e outras situações e estão à espera de um novo dono. Os animais são saudáveis e foram vacinados, castrados e vermifugados.
COMO ADOTAR UM CÃO OU GATO?
Vá pessoalmente à Rua Santa Eulália, 86
Mais informações no Centro de Controle de Zoonoses ou ligue 156
Escolha o seu cão ou gato, através dos álbuns de fotos...
Sobre o Centro de Controle de Zoonoses
O Centro de Controle de Zoonoses abriga animais que são encaminhados por maus tratos, abandono ou agressão. Não basta adotar, a população deve-se conscientizar sobre a posse responsável de animais de estimação.Veja alguns itens importantes:
Registro Geral do Animal (RGA)
O RGA identifica o animal e seu proprietário. Procure o Centro de Controle de Zoonoses ou os estabelecimentos veterinários credenciados para fazer o registro do seu animal.
Usar coleira e guia
Durante o passeio, utilize sempre coleira e guia. É segurança para o animal e para as pessoas. Se o animal for bravo, utilize também a focinheira e evite agressões.
Recolhimento de fezes
Todo proprietário, deve recolher as fezes de seu animal nas ruas, calçadas e parques. É uma atitude de cidadania e obrigatório por lei.
Abrigo
O cão deve ter abrigo confortável, protegido do sol, da chuva e do vento. Já os gatos preferem dormir em locais altos e aconchegantes.
Vacinação e vermifugação
Os filhotes devem ser vacinados com 2, 3 e 4 meses de idade e, os adultos, anualmente, com vacina contra a raiva e doenças próprias da espécie.
Alimentação
Fornecer rações apropriadas de acordo com a espécie e a idade do animal. Os adultos devem ser alimentados duas vezes ao dia e os filhotes de 4 a 6 vezes ao dia. Mantenha sempre a água limpa e fresca à disposição.
IMPORTANTE:
Recolher os restos de ração do comedouro de seu animal, evitando assim a proliferação de ratos, baratas e formigas.
Esterilização
É uma cirurgia que impede o surgimento de crias indesejadas, diminuindo o abandono e os maus tratos dos animais pelas ruas. Deve ser feita tanto nas fêmeas como nos machos.
Saiba mais sobre o Programa Saúde do Animal no site:www.prefeitura.sp.gov.br/probem

Nenhum comentário:

Postar um comentário