Pesquisar neste blog

domingo, 25 de abril de 2010

Universidade dá atendimento a pais e dependentes de drogas em SP

Tem assuntos que são a "saia justa" de qualquer conversa. Mas são importantes e devem ser abordados e divulgados. Se não eliminarmos os medos e preconceitos, as coisas não vão mudar.
Beijos, abraços e recomendações


Reuniões ajudam na orientação de como agir para ajudar jovens.
Programa da Unifesp é gratuito.
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) oferece atendimento para pais e dependentes de drogas. As reuniões ajudam na orientação de como agir para ajudar jovens em processo de recuperação.
Uma vez por semana, os terapeutas conversam com os pais e com os jovens em reuniões separadas. As famílias passaram a ser acompanhadas depois que os terapeutas notaram que dentro de casa o ambiente não ajudava.
Brigas, conflitos, desentendimentos, pais que tentavam controlar ou que não faziam cobranças, prejudicavam o trabalho de recuperação. Para alguns jovens era preciso dar liberdade e para outros, impor limites.
Segundo os terapeutas, quando os pais descobrem que os filhos são dependentes químicos, cometem alguns erros, como: ligar demais para eles, sem deixar claro o que de fato é a obrigação; acreditar tanto que não desconfiam das histórias contadas; e continuar dando dinheiro sem cobrar explicações.
Há casos em que os parentes chegam a dar presentes aos filhos, com a esperança de que eles abandonem o uso das drogas. Os especialistas dizem que, antes de tomar qualquer decisão, o ideal é procurar ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário