Pesquisar neste blog

domingo, 24 de janeiro de 2010

Cuidados que se deve ter nas feiras livres

O assunto é saboroso... Mas pode ficar indigesto, se os cuidados listados, entre outros, não forem devidamente observados. Agora, cá pra nós: adoro uma feira livre domingo pela manhã...
Beijos, abraços e recomendações

Todos os domingos milhares de famílias aproveitam o dia para passear, fazer umas comprinhas e almoçar fora. E que lugar melhor para fazer tudo isso do que as feiras da cidade? Entretanto, muitos se esquecem de prestar atenção a um importante detalhe: os cuidados necessários na hora de consumir as delícias oferecidas nas barracas e quiosques. Muitas vezes, as más condições de preparo e armazenamento dos ALIMENTOS podem causar sérios riscos à saúde.

Para evitar problemas como infecções bacterianas e intoxicações alimentares, é importante que as pessoas observem o ambiente onde vão fazer suas refeições. É o que explica a NUTRICIONISTA Iara Fernandes. "O maior risco para quem se alimenta nesses lugares, é a ingestão de ALIMENTOS que contêm microrganismos vivos prejudiciais, como salmonella, eschericha coli patogênica, clostridium perfringens, toxinas de staphilococos aureos e bacillos cereus, pois essas bactérias podem causar diarréias e vômitos", explica.

A Vigilância Sanitária alerta que a boa higiene é fundamental e que quem manipula os ALIMENTOS deve seguir instruções rigorosas, como manter os ALIMENTOS armazenados em locais de acordo com a temperatura ideal para cada um, bem como, limpar os utensílios e equipamentos que vão entrar em contato com o alimento.

Fonte: Tribuna do Brasil
Claudia Carpo

Leia mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário